PORTUGUÊS ENGLISH
  |  
FORMAÇÃO > EDUCAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO
EDUCAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO

O IPDT considera de máxima importância a qualificação transversal para a excelência do serviço no destino. Para isso, propõe um programa que se dirige a toda a cadeia de valor humana do turismo, tendo como destinatários-alvo os jovens, os cidadãos e os profissionais que lidam diretamente com os turistas.

EDUCAR PARA O TURISMO

 

O projeto "Educar para o Turismo" é um programa de qualificação transversal para a excelência do serviço no destino, tendo como destinatários-alvo os profissionais que lidam diretamente com os turistas.

O programa-piloto decorreu em 2011 nas regiões do Porto, Trás-os-Montes, Minho e Douro, contando com o apoio da Organização Mundial do Turismo.

O programa assenta numa metodologia inovadora. A sugestão de boas práticas na ótica da função ou profissão desempenhada e o compromisso na implementação das medidas são dois eixos inovadores. O caráter distintivo deste é também visível no processo educativo que, ao invés de se processar em ambiente de sala de aula ocorre na cidade, município ou região onde o profissional opera e o turista visita, numa lógica de aprendizagem pela ação.

NOTÍCIAS
TURISTAS QUE VISITAM O PORTO E NORTE PARTILHAM CADA VEZ MAIS NA INTERNET
2017-12-05

Estudo do IPDT revela ainda que os turistas que visitaram a região gastaram, em média, mais 51 euros que em 2016

 
PARTICIPE E HABILITE-SE A GANHAR UMA VIAGEM A MARRAQUEXE PARA DOIS
2017-11-15

Passatempo do estudo de intenções de férias dos Portugueses para o Natal e Fim-de-Ano de 2017 decorre até 29 de novembro.