Já muito se falou de 2020 no IPDT WeTalkAbout. Depois de retirarmos as principais ilações desse ano, agora é altura de o colocar para trás e avançar.

2021: SEMPER AD MELIORA

Este será um ano decisivo para o setor do turismo que muito anseia pelo fim das restrições aos movimentos e viagens. “Semper ad meliora” ou “rumo a melhores dias” em 2021, é o que se pretende transmitir.

E a verdade é que todos precisamos dos sonhos e das inspirações que só as viagens nos permitem. É possível dizer que há produto que possa efetivamente substituir o turismo?

Como poderemos conhecer outras comunidades com formas distintas de viver – com tudo o que isso nos ensina? Ou como nos tornaremos mais tolerantes sem conhecer pessoalmente a diferença? Ou ainda, como testar os nossos limites?

Sem o turismo não somos os mesmos.

RESILIÊNCIA E COOPERAÇÃO

Não será certamente um ano fácil para os destinos e para os empresários do setor, ainda assim. O espírito de superação de 2020 terá de reforçar-se para 2021, a par da utilização dos apoios já disponibilizados.

Para ajudar, o IPDT tem igualmente lançado e partilhado dicas para os negócios e destinos turísticos trabalharem “semper ad meliora”. O artigo das 10 tendências de viagem para 2021 ou o e-book da retoma do turismo são alguns dos exemplos.

E com a garantia que o IPDT continuará em 2021 com a missão de alavancar o turismo em todas as suas dimensões. Acompanhem-nos!

>