was successfully added to your cart.

Carrinho

Portugal continua a ser um destino de referência junto dos principais mercados emissores estando, por isso, no topo das preferências dos turistas. Detentor de muitos galardões no que respeita ao turismo, o país parece estar na frente da corrida no que concerne à escolha de férias para o período pós-confinamento. 

Esta semana, o The Points Guy lançou um artigo inteiramente dedicado às 7 razões pelas quais Portugal deve estar na bucket list de viagens quando a pandemia terminar.  

No texto, pode ler-se que o destino não está carregado de turistas, permitindo por isso, a imersão total na cultura local e um usufruto melhor e mais seguro da viagem. Além de ser um sítio acessívela sua oferta turística é variada, permitindo conhecer as praias deslumbrantes, a natureza única e a herança cultural e arquitetónica que marcam as grandes e as pequenas regiões 

O IPDT foi descortinar o artigo para fazer um pequeno resumo das caraterísticas que tornam Portugal um destino tão popular perante o contexto que vivemos, segundo os especialistas. 

1. É acessível: descobrir muito por pouco 

Portugal é tido como um dos destinos mais acessíveis da Europa Ocidental, permitindo desfrutar do melhor do alojamento e da gastronomia, com uma ótima relação preço-qualidade. O preço dos quartos por noite é mais competitivo quando comparado com outros destinos europeus. Além disso, para quem tem orçamento limitado, há sempre a opção de agir como residente, a famosa premissa “act like a local”, comprando em supermercados ou no comércio local e fazendo uso dos transportes públicos. 

2. A multiplicidade de paisagens 

À procura da viagem perfeita de sol e mar? É na costa portuguesa que se podem encontrar algumas das melhores praias da Europa. A poucos quilómetros das grandes cidades, é possível vislumbrar praias de areia dourada, serpenteadas por imponentes falésias que criam o cenário paradisíaco perfeito. Para os amantes do surf, Peniche e Nazaré são referenciados como os melhores spots para praticar esta atividade. 

Por outro lado, para quem procura um refúgio na natureza, Portugal tem também uma vasta oferta, com alguns parques nacionais de referência: o Parque Nacional da Peneda Gerês e a Serra da Estrela, por exemploOs viajantes podem gozar da máxima adrenalina através de atividades radicais (como o rafting, canyoning, caminhadas, ski, entre outras), ao mesmo tempo que conheceo interior português, partindo à descoberta das aldeias típicas, das tradições que passam de geração em geração e das gentes locais. 

3. Vinhos únicos 

A região vinícola mais popular em Portugal é o Douro, que foi considerada Património Mundial da UNESCO. Esta é uma boa opção para passear entre o rio, as vinhas e as montanhas. Também o Minho é uma referência na produção de uma das melhores castas do mundo, o Alvarinho, que dá origem ao famoso vinho verde. Esta é uma das zonas mais emblemáticas do país, funcionando como um verdadeiro postal de viagem, entre vinhas e quintas históricas. 

4. As paisagens urbanas: Lisboa e Porto 

Na vanguarda, de mão dada com a tradição, Portugal tem Lisboa e Porto, duas cidades que nos ficam na memória. Os diversos bairros típicos da capital portuguesa permitem conhecer a fundo a história do país. Mais a norte, no Porto, predomina a cultura local inigualável, que convida a passeios morosos no rio Douro e a conhecer as famosas caves do vinho do Porto.  

5. Portugal: para conhecer de lés a lés  

Portugal tem uma extensão pequena, o que facilita a mobilidade entre cidades, marcos e pontos de interesse. Esta caraterística permite aos turistas ver e conhecer mais durante a viagem, através dos vários meios de transporte disponíveis no destino. 

6. É ótimo para observar as estrelas 

 se cobriu o essencial: a história e a cultura das cidades, as regiões vinícolas épicas, as praias e a naturezaNo entanto, o país oferece outros atrativos para ver e fazer.  

Quem nunca sonhou em passar a noite inteira a contar estrelas? Pois bem, Portugal é o destino ideal para observar os pontos de luz no céu. A região do Alqueva recebeu o óscar de destino turístico starlight do mundo, sendo reconhecido como um dos melhores lugares para ver as estrelas. 

7. As ilhas exóticas da Madeira e dos Açores 

Há lugares que enchem a vista, e a Madeira e os Açores são exemplo disso. Verdadeiros paraísos para quem quer descobrir a natureza no seu estado mais puro, com recursos únicos e praias de areia dourada. Estes dois destinos foram distinguidos como “destinos mais seguros da europa”. 

Requisitos para viajar em contexto de covid-19? Confira o artigo do IPDT “Verão 2021: dicas para uma viagem segura em tempo de pandemia” 

  • Vanessa Pedro diz:

    Portugal é um local fantástico para qualquer turista desfrutar das suas férias, principalmente na região Algarvia onde existem paisagens e praias incríveis que durante o verão ficam completamente lotadas! Esperemos que este ano, após um ano atípico seja mais seguro estar no Algarve do que no último ano!

  • >