fbpx Skip to main content

Portugal é um país sensacional e, neste dia especial, selecionamos 9 locais românticos, de norte a sul de Portugal, para visitar com a cara-metade.
Deixe que o amor o guie nesta aventura, e descubra as nossas sugestões de lugares a visitar.

Monte Palace, Madeira

Um espaço idílico para visitar a dois. Composto por jardins exóticos, com azulejos expostos entre a vegetação, oriundos de palácios, igrejas e casas privadas de todo o país, e decorados pela beleza das aves que circulam livremente e fluem pelas águas da lagoa central do Monte Palace. É caso para dizer que será impossível não ficar apaixonado por este lugar.

Ilha das Flores, Açores

Azul cristalino, verde-esmeralda, amarelo-dourado são as cores que o irão acompanhar durante a sua visita à Ilha das Flores. Desde as cascatas, lagoas, praias, trilhos e miradouros de cortar a respiração, não é de admirar que esta ilha já tenha derretido e conquistado muitos corações.

Quinta das Lágrimas, Coimbra

Natureza, elegância, magia e amor. A Quinta das Lágrimas é o local perfeito para passear com a sua alma gémea. Detentora dos mais belos jardins e de um bosque que conta histórias sem fim, podemos afirmar que este é um dos locais mais românticos para tornar o seu dia de S. Valentim inesquecível.

Sabia que D. Pedro e D. Inês de Castro se encontravam em segredo nos Jardins da Quinta das Lágrimas? Um amor que ficou para a história.

Bom Jesus do Monte, Braga

Situado num dos pontos mais altos da cidade de Braga, é impossível ficar indiferente ao Bom Jesus do Monte. Com os sunsets mais pitoresco, panorâmicos e mágicos, e um lago onde até pode fazer um passeio de barco, este é um local de eleição para passar um inesquecível momento a dois.

Miradouro de São Lourenço, Torre de Moncorvo

Com vista para a encosta do rio Sabor, para Alfandega da Fé e para o incrível Lago de Cilhades, este miradouro convida-o a disfrutar de um momento romântico a dois. E se gosta de baloiços aproveite, existe um que pode ser usado enquanto saboreia uma paisagem inesquecível!

Passeio de barco moliceiro, Aveiro

E que tal conhecer Aveiro de outra perspetiva? Convidámo-lo a passear pelos canais da Ria D’Aveiro que, para além de lhe proporcionar uma das melhores vistas sobre a cidade, irá usufruir de um dos momentos mais românticos que pode imaginar, na companhia das águas da Veneza de Portugal.

Quinta da Regaleira, Sintra

Com um palácio que parece ter acabado de sair de um conto de fadas, com um ambiente paradisíaco e, repleto de jardins, lagos, grutas e das variadas construções enigmáticas, a Quinta da Regaleira é o sítio perfeito para andar de mão dada.

Vila de Monsaraz, Reguengos de Monsaraz

Conheça Monsaraz, a vila mágica alentejana com vista privilegiada para o rio Guadiana. Com uma herança Islâmica, onde as casas brancas se destacam pelas ruas que vão segredando ecos de histórias de conquistadores e belas donzelas, Monsaraz é uma fonte de lendas que encantadoras e que o vão deixar apaixonado.

Praia da Marinha, Lagoa-Faro

Se acha que já viu tudo, vamos presumir que não viu. Na praia da Marinha irá ficar completamente surpreendido ao avistar, num determinado ponto específico, uma formação rochosa em forma de coração. Convidámo-lo a conhecer este local em qualquer altura do dia, mas não se esqueça de levar a câmara, para tirar uma fotografia para o álbum de recordações.

>