Como fazemos crescer as empresas

e os destinos turísticos

  • SOMOS ESPECIALISTAS RECONHECIDOS NA CONSULTORIA EM TURISMO
  • CRIAMOS ESTRATÉGIAS PARA O TURISMO
  • DESENVOLVEMOS PRODUTOS TURÍSTICOS
  • CERTIFICAMOS PARA A SUSTENTABILIDADE
  • ALAVANCAMOS MARCAS TURÍSTICAS NO DIGITAL
  • ESTUDAMOS TENDÊNCIAS DO TURISMO
DESAFIOS E SOLUÇÕES IPDT

Como crescer em valor e tornar o negócio turístico mais sustentável?

O IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo – é uma consultora especialista do setor do turismo, centrada na otimização e qualificação de recursos  – Humanos, Turísticos e Financeiros – que permita aumentar e tornar mais sustentável o desempenho dos destinos e das organizações públicas e privadas que atuam no setor do turismo.

A experiência de consultoria em turismo do IPDT permite identificar que as ferramentas mais poderosas para a competitividade e sucesso das empresas e destinos turísticos são:

  • Deter um Plano Estratégico de Turismo realista e dinâmico
  • Ter uma Estratégia de Marketing Turístico preparada para o alcance dos objetivos estratégicos
  • Manter uma base de dados atualizada do mercado turístico e dos perfis dos turistas
  • Ter uma visão de desenvolvimento sustentável que integre a preservação da identidade e dos recursos locais
  • Possuir e dominar ferramentas de comunicação digital 
  • Ter suportes eficazes de promoção turística online e offline
  • Desenvolver a proximidade e as parcerias público-privadas

Como podemos ajudar?

Fazemos consultoria em turismo. Assessoramos, desenvolvemos, gerimos, promovemos e avaliamos o desempenho de destinos e empresas turísticas.

Estratégia e Marketing

Do planeamento e da estruturação de produto à implementação. Somos especialistas no desenvolvimento de Estratégias para o Turismo. Definimos modelos estratégicos territoriais e organizacionais, acompanhados de planos de marketing com vista ao alcance de públicos-alvo qualificados.

Sustentabilidade

Da preservação à certificação internacional. Organizamos e assessoramos todo o processo conducente à certificação da sustentabilidade de empresas e destinos turísticos. No âmbito da sustentabilidade turística, elaboramos Planos de Turismo Sustentável, que suportam medidas de desenvolvimento de longo-prazo, com impactos positivos nas pessoas e nos territórios.

Comunicação Digital

Da criação da marca turística à promoção qualificada nos mercados. Desenvolvemos identidades corporativas, estratégias de comunicação digital e promoção turística, que posicionam as marcas no top-of-mind dos consumidores. Criamos e dinamizamos as ferramentas de comunicação digital dirigidas ao mercado turístico – websites turísticos, presença nas redes sociais e posicionamento nos motores de busca.

Estudos

Da recolha e análise dos dados às recomendações estratégicas. Fazemos estudos de mercado. Medimos o impacto económico do desenvolvimento turístico. Analisamos o perfil dos turistas. Avaliamos eventos. Medimos o ROI das ações de comunicação.

Formação

À medida para empresas e destinos turísticos. Preparamos os profissionais do setor para fazer e implementar planos estratégicos para o turismo, planos de marketing, otimizar ações de comunicação e promoção turística e acompanhar processos de certificação para a sustentabilidade.

Consultoria combinada

Possibilidade de adquirir um pacote de horas de consultoria em turismo, nas várias áreas de desenvolvimento do setor. Damos acesso direto ao know-how do IPDT nas áreas de: Estratégia; Marketing; Marketing digital; Economia & Gestão; Estudos de mercado; Estatística; Desenvolvimento sustentável; Design gráfico; e Produção de conteúdos.

notícia em destaque

AÇORES LANÇA CAMPANHA TURÍSTICA “TODOS FAZEMOS PARTE”

| Notícias | Sem comentários
A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, lançou a campanha ‘Todos Fazemos Parte’, em que destaca a importância dos residentes e dos profissionais…

últimos artigos do blog

10 VANTAGENS DE TER UM WEBSITE PARA O TURISMO

| Estratégia | Sem comentários
Cada vez mais digitais, os consumidores apresentam, atualmente novas formas de pensar e agir que premeiam formas de comunicação mais dinâmicas, rápidas e 100% acessíveis. (mais…)

COMUNICAÇÃO DIGITAL EM TURISMO: UMA TENDÊNCIA A ACELERAR

| Estratégia | Sem comentários
A digitalização da sociedade tem sido uma das principais tendências de mercado, e tem promovido a alteração de comportamentos e atitudes por parte dos consumidores. Segundo a Marketeer, cerca de 3,8 mil milhões de…