A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo (SREAT), em conjunto com a Secretaria Regional da Saúde, vai promover a partir de quinta-feira, 4 de junho, um conjunto de formações para empresas turísticas da Região, que pretendem falar sobre as melhores práticas no contexto da pandemia de Covid-19.

A iniciativa surge na sequência do lançamento do Selo “Clean & Safe” específico para os Açores e pretende reconhecer as empresas turísticas que cumpram as recomendações da Direção Regional da Saúde. O objetivo é preparar a retoma da atividade económica nos Açores, nomeadamente, a melhoria da prestação dos serviços turísticos, do ponto de vista sanitário, reforçando a confiança de clientes e visitantes.

Com a formação, pretende-se sensibilizar as empresas turísticas sobre os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de Prevenção e Controlo da Infeção COVID-19 e fornecer informações aos participantes que os ajude a operacionalizar esses procedimentos à realidade e contexto das suas organizações.

O IPDT – Turismo e Consultoria vai participar enquanto entidade coordenadora e considera esta atividade essencial para que as empresas e operadores turísticos implementem medidas de trabalho seguras. Além disso, o Presidente do IPDT, Jorge Costa considera que “é através de uma atuação concertada, que envolva a participação de todo o ecossistema turístico, que os Açores se promoverão como destino seguro e reforçarão a confiança do turista”.

O Governo dos Açores calendarizou múltiplas sessões de formação gratuitas para as próximas semanas.

>