was successfully added to your cart.

Carrinho

Os resultados da nova edição do Barómetro do Turismo® do IPDT foram apresentados recentemente e trazem novos contributos para a discussão da recuperação do setor e das novas tendências.

Uma das questões colocadas aos membros do Barómetro dizia respeito às ações mais prioritárias para alavancar o turismo em Portugal no ano de 2021.

Neste artigo do IPDT WeTalkAbout exploramos as 3 áreas mais relevantes para o painel.

COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO DIGITAL DOS DESTINOS
Podemos ser repetitivos, mas a verdade é que estar presente nos canais mais utilizados atualmente pelos consumidores em turismo é fundamental para o sucesso na retoma.

As pessoas continuam a necessitar da comunicação dos destinos para sonhar. E é nessa linha que se deve atuar. Comunicação próxima, com foco nos atrativos existentes e com a garantia de que tudo está a ser preparado para receber os turistas de forma segura.

APOIOS À ADOÇÃO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
Os turistas vão continuar a valorizar ainda mais as empresas e os destinos que se sobressaiam pelas suas preocupações de sustentabilidade. A pandemia veio só acelerar esta evidência.

Por essa razão, o Barómetro acredita que novos apoios contribuirão positivamente para que empresas e destinos possam continuar o caminho de aposta na sustentabilidade económica, ambiental e social.

SISTEMA DE CERTIFICAÇÃO DE SEGURANÇA SANITÁRIA
A segurança sanitária será naturalmente preponderante para a retoma de qualquer destino e a posição do Barómetro do Turismo® vai muito a este encontro.

O Selo Clean & Safe veio já certificar a qualidade da experiência turística em Portugal no domínio sanitário, contudo deve-se ir mais além. O “passaporte de vacinação” é um exemplo de uma iniciativa, já discutida no contexto europeu, que pode alicerçar o posicionamento dos destinos nesta área – com impacto na recuperação.

E na sua opinião, que outros tipos de iniciativas devem ser privilegiados para este propósito de alavancar a atividade turística no nosso país?

>