DADOS IPDT
Mais de 80% dos turistas portugueses reservam viagens, alojamentos e atividades turísticas em canais online. As reservas diretas têm aumentado, significativamente, nos últimos anos.
Combinamos as ferramentas de comunicação digital, o amplo conhecimento do setor do turismo, as exigências dos mercados e os perfis de turistas. Atingimos públicos qualificados. Convertemos a comunicação em negócio. Medimos o retorno do investimento.
Desenvolvemos websites/portais para empresas e destinos turísticos otimizados para campanhas de marketing digital segmentadas, capazes de alinhar a oferta com os mercados-alvo e atrair fluxos turísticos qualificados.
Os websites são desenvolvidos pelo Departamento de Comunicação, Marketing e Design do IPDT que trabalha SEO de forma a melhorar o desempenho e o posicionamento de todos os conteúdos e a taxa de conversão do portal turístico.
Dinamizamos redes sociais de empresas e destinos turísticos, com base numa estratégia de marketing digital, definida para captar e estimular o interesse de clientes atuais e potenciais.
Os resultados das campanhas de Marketing Digital do IPDT são convertidos em números para apoio à tomada de decisão estratégica de empresas e destinos turísticos.
Somos especialistas na gestão e implementação de estratégias de marketing digital em toda a cadeia de valor da comunicação em turismo. O IPDT define a estratégia de posicionamento e branding, os suportes de comunicação e implementa e avalia as campanhas de promoção digital.
Concebemos vídeos promocionais para empresas e destinos turísticos para otimização da presença online. Definimos a estratégia e o conceito. Desenvolvemos o guião. Selecionamos os elementos. Acompanhamos a produção. Adaptamos aos vários formatos.
CASE STUDY IPDT®
O IPDT desenvolveu a estratégia para o turismo de Melgaço, posicionando-o como:
O destino de natureza mais radical de Portugal.
Para alcançar este posicionamento foi desenvolvida e implementada uma campanha de Marketing Digital com o objetivo de alavancar a marca turística e aumentar a atratividade do destino junto dos mercados nacional e internacional.
Principais atividades desenvolvidas:
Principais resultados alcançados
Em 2018 Melgaço:
Conheça todo o trabalho desenvolvido pelo IPDT no estudo de caso.