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Combinamos as ferramentas de comunicação digital, o amplo conhecimento do setor do turismo, as exigências dos mercados e os perfis de turistas. Atingimos públicos qualificados. Convertemos a comunicação em negócio. Medimos o retorno do investimento.

Porquê apostar em Marketing Digital em Turismo?

  • Estar presente nos canais digitais onde os turistas mais pesquisam
  • Alcançar públicos mais predispostos a comprar o produto turístico
  • Vender a mercados turísticos mais distantes de forma mais rápida e a baixo-custo
  • Melhorar o posicionamento e a competitividade no mercado
  • Aumentar a notoriedade do negócio ou destino turístico
DADOS IPDT

Mais de 80% dos turistas portugueses reservam viagens, alojamentos e atividades turísticas em canais online. As reservas diretas têm aumentado, significativamente, nos últimos anos.

3 ferramentas-chave para comunicar nos canais digitais

  • WebsiteClean, atrativo, intuitivo, com estratégia de SEO e mobilie responsive
  • Redes Sociais – Dinâmicas, interativas, atuais e com dreaming content
  • Email-Marketing – Personalizado, ofertas exclusivas, e gerador de engagement
DADOS IPDT

9 em cada 10 turistas visitam o website e as redes sociais oficiais do destino antes de viajar. Tem aumentado consideravelmente o número de turistas que – em viagem – prefere consultar informação nos websites oficiais do que visitar um Posto de Turismo. 

2 DICAS IPDT
  1. Para alcançar públicos mais qualificados aposte em campanhas patrocinadas nas Redes Sociais e no Google. Selecione os mercados onde quer, efetivamente, apostar.
  2. No Facebook utilize sempre o Ads Manager do Business Manager da empresa ou destino turístico, pois este permite maior personalização da campanha. 

O que fazemos

Desenvolvimento de portais turísticos

Desenvolvemos websites/portais para empresas e destinos turísticos otimizados para campanhas de marketing digital segmentadas, capazes de alinhar a oferta com os mercados-alvo e atrair fluxos turísticos qualificados.

Os websites são desenvolvidos pelo Departamento de Comunicação, Marketing e Design do IPDT que trabalha SEO de forma a melhorar o desempenho e o posicionamento de todos os conteúdos e a taxa de conversão do portal turístico.

Gestão de redes sociais

Dinamizamos redes sociais de empresas e destinos turísticos, com base numa estratégia de marketing digital, definida para captar e estimular o interesse de clientes atuais e potenciais.

Os resultados das campanhas de Marketing Digital do IPDT são convertidos em números para apoio à tomada de decisão estratégica de empresas e destinos turísticos. 

Planeamento e Gestão da presença digital

Somos especialistas na gestão e implementação de estratégias de marketing digital em toda a cadeia de valor da comunicação em turismo. O IPDT define a estratégia de posicionamento e branding, os suportes de comunicação e implementa e avalia as campanhas de promoção digital.

Filmes Promocionais de Turismo

Concebemos vídeos promocionais para empresas e destinos turísticos para otimização da presença online. Definimos a estratégia e o conceito. Desenvolvemos o guião. Selecionamos os elementos. Acompanhamos a produção. Adaptamos aos vários formatos.

CASE STUDY IPDT®

Discover Melgaço

O IPDT desenvolveu a estratégia para o turismo de Melgaço, posicionando-o como:
O destino de natureza mais radical de Portugal.
Para alcançar este posicionamento foi desenvolvida e implementada uma campanha de Marketing Digital com o objetivo de alavancar a marca turística e aumentar a atratividade do destino junto dos mercados nacional e internacional.

Principais atividades desenvolvidas:

  • Criação da marca ‘Discover Melgaço’
  • Criação e gestão das redes sociais ‘Discover Melgaço’
  • Dinamização das páginas oficiais
  • Desenvolvimento de landing pages temáticas
  • Criação do vídeo promocional
  • Organização de famtrips, presstrips e blogtrips
  • Monitorização do desempenho digital

Principais resultados alcançados

Em 2018 Melgaço:

  • Foi o Destino do Alto Minho que mais cresceu nas dormidas
  • Aumentou  50% as dormidas de estrangeiros
  • Foi o único destino do Alto Minho que aumentou a estada média

Conheça todo o trabalho desenvolvido pelo IPDT no estudo de caso.

MAIS INFORMAÇÕES E ORÇAMENTOS

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