fbpx Skip to main content

Se está sempre à procura daquele spot especial, com paisagens de tirar o fôlego, então Torre de Moncorvo é o seu destino. Situado num dos pontos mais altos de Portugal, banhado pelos Rios Douro e Sabor, Torre de Moncorvo tem os mais incríveis miradouros que pode imaginar, e que podem ser visitados durante todo o ano. Confira o artigo e saiba mais sobre este destino encantador:

  1. Miradouro da Fraga do Facho – Torre de Moncorvo – maravilhe-se com a vista panorâmica sobre Torre de Moncorvo, o vale da Vilariça, e os rios Douro e Sabor. No topo do Miradouro da Fraga do Facho encontrará uma estrutura em ferro, que é um dos spots mais instagramáveis da região, possibilitando fotografias incríveis.
  1. Miradouro da Fraga do Cão – Serra do Reboredo – aprecie a vista sobre o rio Douro, a barragem do Pocinho e Vila Nova de Foz Côa. Tente encontrar a pedra em forma de cão, que deu origem ao nome deste miradouro. Contemple as paisagens idílicas e deixe-se envolver pela calma e a tranquilidade deste local encantador.
  1. Miradouro da Santa Bárbara – Lousa – admire Trás-os-Montes e a Beira Alta, com uma flora repleta de carvalhos, zimbros, azinheiras, carrascos e muito mais. A vista panorâmica deste miradouro permite observar as vinhas, onde se cultiva o famoso vinho Moscatel de Favaios.
  1. Miradouro de São Lourenço – Felgar – este miradouro situa-se no Santuário de São Lourenço, com vista para a encosta do rio Sabor, para Alfandega da Fé e para o incrível Lago de Cilhades, um dos quatro lagos do Sabor criados com a construção da barragem. O ex-libris do local é o baloiço, que o fará recordar tempos de infância, enquanto desfruta de uma paisagem inesquecível.
  1. Miradouro do alto da Fevereira – Peredo dos Castelhanos – admire o rio Douro e as várias paisagens da foz do rio Côa. O nome deste miradouro está associado à barca do Côa e ao antigo caminho de origem medieval onde se faziam as peregrinações a Santiago de Compostela. Um local de visita obrigatória.
  1. Miradouro do Talegre – Castedo – localizado no ponto mais alto da freguesia, aqui poderá contemplar uma vista impressionante sobre o Vale da Vilariça, bem como dos rios Sabor e Douro. Observe também a forma natural das fragas e desfrute dos cenários únicos, que surpreendem todos os que por lá passam.
>