fbpx Skip to main content

História, cultura, património e vinhos são os mais emblemáticos e conhecidos atributos de Vila Nova de Gaia, mas o destino tem também tem alguns dos melhores spots para fotografar, tendo o rio e o mar como cenário.

Neste artigo, descubra os melhores locais para admirar a cidade, os lugares secretos para usufruir do contacto com a natureza e os locais onde pode contemplar o apaixonante pôr-do-sol da cidade.

  1. Jardim do Morro – Um dos spots mais conhecidos da cidade, onde a comunidade se junta ao fim da tarde para conviver e observar o maravilhoso pôr-do-sol. A vista sobre o rio Douro e a cidade Porto torna-o um ótimo lugar para relaxar, com o fantástico pôr-do-sol como pano de fundo.
  1. Miradouro da Serra do Pilar – Este é um dos locais mais elevados de Vila Nova de Gaia, com uma vista panorâmica deslumbrante sobre a cidade. Durante o dia pode apreciar as cores das cidades do Porto e Gaia, e ao fim da tarde é um lugar perfeito para ver o pôr-do-sol. Se estiver com tempo espere um pouco pelo acender das luzes da cidade e deixe-se envolver pela vista encantadora.
  1. Kitties Rock – Este miradouro não é tão convencional nem conhecido, mas acredite que vale a pena visitar. Com a Serra do Pilar por trás, e a Ponte D. Luís à frente, pode admirar uma vista sobre o Porto e uma das pontes mais enigmáticas da cidade, sentado numa rocha.
  1. WOW – World of Wine – Este complexo cultural dedicado ao vinho, gastronomia, arte, história e cultura, oferece vistas incríveis sobre o rio Douro e sobre Serra do Pilar. Este é um sítio ideal para guardar memórias através de fotografias, seja do incrível espaço, dos museus ou das vistas que este complexo possibilita.
  1. Parque S. Paio – localizado em Canidelo, entre a antiga seca do bacalhau e a Reserva Natural Local do estuário do Douro (RNLED). Com uma ciclovia, espaços verdes para caminhar, fazer desporto, conviver ou descansar, este parque é o local ideal para desfrutar da paisagem e relaxar.
  1. Os Passadiços de Arcozelo – Com início junto ao Parque de Santa Maria Adelaide e com término na praia de Senhor da Pedra, em Miramar, os passadiços de Arcozelo proporcionam momentos únicos e incríveis, passando por diferentes cenários entre mar, praia, natureza, moinhos e ribeiras.
  1. Capela do Senhor da Pedra – Em cima da praia, quase dentro do mar, a Capela do Senhor da Pedra fica no cimo de uma rocha. É um local de culto, mas apresenta uma paisagem espetacular para fotografias. É um monumento setecentista, sobre um rochedo, num local que reflete a sua ligação à comunidade piscatória, que tem sobrevivido ao longo do tempo à força das águas. Não perca!
  1. Mosteiro de Grijó – Nascido pela iniciativa de dois irmãos há mais de 1100 anos, não é de admirar que o Mosteiro de Grijó esteja classificado como Monumento Nacional. É um local que conta inúmeras histórias, que se faz destacar pela talha dourada e pelos azulejos do séc. XVIII na capela-mor, bem como pelo órgão de tubos, que fazem deste um símbolo da arquitetura barroca.
>