Consultoria

A missão do IPDT enquanto consultora é aconselhar, de forma fundamentada, a mudar ou a inovar procedimentos ao nível da direção estratégica do turismo, fazendo uso de metodologias próprias.

Porque contratar uma consultora?

Negócio Mudança Posicionamento
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O meu negócio não cresce como esperado

As receitas do meu produto/serviço não estão a crescer como previsto.

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O mercado está sempre em mudança

O modelo de negócio que defini já está obsoleto, precisa de ser atualizado.

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O posicionamento do meu produto/serviço não resulta

Em que canais devo comunicar e distribuir? A que preço?

Como podemos ajudar

Consultoria em Estratégia

Prestamos serviços de consultoria em estratégia que visam traçar linhas de orientação fundamentais para permitir enfrentar, com maiores garantias de êxito, as mudanças e desafios que o contexto do turismo coloca.

Consultoria em Marketing

Na sequência do vasto conhecimento dos mercados turísticos e das ferramentas de marketing, prestamos serviços de consultoria em marketing com o objetivo de otimizar a relação entre o produto e os mercados.

3 motivos para sermos a consultora escolhida

Experiência Dados únicos Acompanhamento
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15 anos de experiência

Temos um conhecimento alargado do mercado turístico fruto dos diversos desafios que ajudamos a enfrentar desde 2003.

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Acesso a dados privilegiados

Acesso a informação única e ferramentas estratégicas que impactam positivamente os resultados do negócio turístico.

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Acompanhamento constante

 Os nossos clientes são nossos parceiros e acompanhamos o desenvolvimento do negócio em todas as fases.

A nossa metodologia

Fase

01. Análise do problema

Efetuamos um diagnóstico detalhado do contexto de forma a analisar, em 360º, o problema detetado. Reunimos e analisamos dados primários e secundários para suportar os resultados obtidos.

Fase

02. Identificação das áreas de ação

Depois de identificadas as causas do problema, propõem-se as áreas que a organização deve privilegiar. A estratégia, a operação e a comunicação são algumas que podem ser consideradas, por exemplo.

Fase

03. Implementação

Nesta fase definimos com o cliente de que forma as ações são executadas: no que consistem? que tarefas são associadas a cada ação? quando serão realizadas? quem é responsável?

Fase

04. Monitorização e ajuste

De forma a garantir que o problema é solucionado monitorizamos o sucesso das ações implementadas, com o objetivo de, caso necessário, ajustar a intervenção.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E ORÇAMENTOS