Ebook IPDT®
Estruturar e Promover Produtos Turísticos

Transformar recursos em produtos turísticos foi sempre um dos grandes desafios dos destinos e esse desafio assumiu toda uma nova dimensão com a chegada da COVID-19.

2020 trouxe-nos uma oportunidade de ter tempo para pensar em como ajustar a oferta aos novos perfis de turistas e estruturar e promover experiências turísticas inovadoras e memoráveis, garantindo que o nosso destino se mantém no top-of-mind dos consumidores.

Uma coisa é ter a matéria-prima, outra é preparar a matéria-prima para ser fruída. Um recurso pode atrair interesse turístico mas não estar preparado para ser comercializado, nem garantir a excelência. O objetivo de todo e qualquer destino é pois operacionalizar e dar vida e emoção aos recursos existentes no território, tornando-os experiências únicas, memoráveis e irrepetíveis.

António Jorge CostaPresidente do IPDT- Turismo e Consultoria®
IPDT - Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo

5 dicas que irá encontrar no Ebook "Estruturar e Promover Produtos Turísticos"

Alinhar produto com estratégia

A criação de um novo produto turístico deve ir ao encontro do que está definido na estratégia.

Conhecer recursos do território

Desde os recursos culturais, aos naturais, passando pelas pessoas e suas tradições.

Promover cooperação e sinergias

O sucesso da experiência turística vai depender do envolvimento de todos os agentes do setor no território.

Conhecer os viajantes

Criar um produto turístico não é apenas pensar nos recursos existentes mas também nas necessidades dos turistas.

Criar conteúdo para turistas

Desenvolver conteúdos capazes de captar visitantes e prestar informação clara durante a visita são passos fundamentais.

Quer saber mais?

Descarregue o e-book e conheça as outras 10 dicas! Saiba ainda o que mudou na estruturação e promoção turística na era pós-COVID19.