IPDT promotes a complete analysis of the dynamics of demand and supply in tourism destinations. Throughout the planning process we involve the opinion of tour operators and residents, ensuring that the Strategic Tourism Plan will respond to the different needs of the territory. The Tourism Strategy and Marketing Policy will propose a vision and a different positioning in the market and a model for sustainable tourism development.
The success of tourism depends on the planning and development of an integrated strategy for the sector that guides the activities of companies and tourist destinations.
How we can help
Tourism marketing consultancy
IPDT develops consultancy in tourism marketing for companies and tourist destinations, advising on the development of Business Plans, Market Research, Strategies for Tourism development and Marketing Plans. IPDT has a tourism marketing and communication department, specialized in creating content and developing and leveraging tourist brands.
Creation of promotional supports
We develop communication supports for tourism that allow companies and tourist destinations to strengthen their notoriety in the market and improve the quality of the information available. All materials are part of a strategic and creative process to reach target audiences and respond to their needs at all times during the tourist experience.
Organization and management of promotional events
IPDT supports the organization of presstrips, blogtrips and famtrips, having a vast data base composed of tour operators, travel agencies, DMC’s, specialist press and national and international digital bloggers / influencers.
Tourism Destinations
Strategic and marketing plans for tourism development
Analisamos de forma integrada
- a oferta e o nível de atratividade
- a procura atual e potencial
- o desempenho e o impacto económico do turismo
Damos resposta a questões essenciais do desenvolvimento turístico
- Como transformar os recursos em produtos turísticos com atratividade nacional e internacional?
- Como envolver os residentes no desenvolvimento do turismo?
- Como levar os turistas ao destino?
- Como captar turistas internacionais nos mercados de origem?
- Como garantir a sustentabilidade do desenvolvimento turístico?
Garantimos resultados
- Envolvimento e apoio dos residentes na estratégia para o turismo
- Aumento da notoriedade nacional e internacional
- Aumento dos fluxos turísticos
- Atração de investidores e novos negócios
- Crescimento económico multi-setorial
- Sensibilizar para a importância da sustentabilidade do desenvolvimento turístico
O IPDT foi a consultora responsável pelo Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores e do Plano Estratégico de Marketing Turístico do Porto e Norte de Portugal.
Conheça os Planos Estratégicos de Turismo desenvolvidos pelo IPDT – Consultoria em Turismo.
Companies and Tourism Destinations
Tourism marketing consultancy
Recorremos a metodologias próprias e produzimos relatórios operacionais que orientam a implementação das propostas
- Assessoria ao desenvolvimento de empresas turísticas
- Planos de negócios e estudos de viabilidade económico-financeira de projetos turísticos
- Criação e gestão de marcas
O IPDT dispõe um Pacote de Horas, onde o cliente pode utilizar onde, como e quando necessitar.
O “GANHAR” – Pack de Horas IPDT – é resposta ideal para quem procura apoio esporádico em áreas distintas e não tem tempo a perder. Um pack de horas sem prazo de utilização para gastar no que lhe for mais conveniente. Deixe connosco!
O GANHAR integra a consultoria do IPDT nas seguintes áreas:
- Estratégia em Turismo
- Marketing Turístico
- Marketing digital para o Turismo
- Estudos de mercado
- Estatística
- Desenvolvimento turístico sustentável
- Design gráfico
Companies and Tourism Destinations
Creation of communication and promotion supports
We have a profound knowledge of the markets, the consumption behavior and the tastes and needs of tourists.
Sabemos exatamente que elementos devem constar da comunicação para garantir a utilidade, a pertinência e a eficácia de cada suporte produzido.
- guias turísticos
- brochuras turísticas
- mapas turísticos
- merchandising
O IPDT possui um departamento interno de comunicação, design e marketing turístico.
Os projetos desenvolvidos pelo IPDT contam com os inputs da equipa interna de comunicação, design e marketing turístico, que analisa o mercado e as suas tendências de consumo, ajustando a estratégia e a abordagem para otimizar o processo de divulgação, promoção e comercialização de empresas e destinos turísticos.
O IPDT esteve na origem de várias identidades gráficas de marcas turísticas nacionais e internacionais, bem como no desenvolvimento dos respetivos suportes de comunicação e merchandising.
Companies and Tourism Destinations
Organization and management of promotional events
Eventos de apresentação e familiarização de destinos turísticos
Dispomos de uma base de contactos composta por operadores turísticos, agências de viagens, DMC’s, imprensa especialista e bloggers/influencers digitais nacionais e internacionais, que nos permite organizar e gerir eventos de apresentação e familiarização de destinos turísticos.
As nossas famtrips, presstrips e blogtrips têm-se constituído como ferramentas de comunicação e promoção muito eficazes do ponto de vista da alavancagem da notoriedade de destinos turísticos.
O processo destes eventos passa por três fases de familiarização com o destino com resultados de aumento dos fluxos de turistas:
- Conhecimento
- Reconhecimento
- Recomendação
Organização e preparação da presença estratégica em feiras do turismo, ou especializadas nos produtos turísticos.
A presença em feiras, ou eventos similares, apenas faz sentido com orientação estratégica e com objetivos de alcance de resultados bem definidos. O IPDT, orienta os seus clientes na ótica da participação, através das seguintes ações:
- Escolha dos eventos
- Definição da estratégia de participação
- Assessoria à operacionalização do modo de presença e estabelecimento de contacto
- Avaliação da presença