Estudos
Para responder às necessidades dos nossos clientes desenvolvemos e executamos estudos feitos à medida, sempre interpretados e acompanhados de recomendações.
Para desenhar perfis de consumo
Diferentes padrões de comportamento por segmento de mercado: como procuram informação, como reservam a viagem.
Para avaliar o sucesso das campanhas
Qual o impacto mediático e online das campanhas de marketing? Há retorno do investimento?
Para identificar tendências
Como é que o mercado se tem comportado e como se prevê a sua evolução?
3 motivos para nos escolher
Visão crítica Personalização Ferramentas próprias
Visão crítica
Fazemos as recomendações necessárias para que o cliente disponha de informação para resolver os seus problemas.
Personalização do estudo
Cada estudo tem objetivos específicos e, por essa razão, a metodologia, a análise dos dados e as conclusões são adaptadas ao contexto.
Ferramentas próprias de recolha de dados
Desenvolvemos e aperfeiçoamos constantemente os nossos próprios métodos de recolha de dados.
SOLUÇÃO
ESTUDOS DE MERCADO
- Posicionamento
- Notoriedade
- Identificação de segmentos e perfis de consumo
- Intenção e comportamentos de compra
- Identificação e análise de concorrentes
SOLUÇÃO
AVALIAÇÃO E MONITORIZAÇÃO
- Comportamento dos canais de distribuição
- Fluxos turísticos e performance
- Impacto de eventos
- Comunicação online e redes sociais
- Campanhas promocionais nacionais e internacionais
- Cadeia de valor do turismo
- Cliente Mistério
- Satisfação
A nossa metodologia
Fase
01. Análise do problema
A recolha de informação sobre o problema do cliente é essencial e por isso é mesmo a primeira fase a executar.
Fase
02. Definição do método de estudo
Em conjunto com o cliente, é selecionado a metodologia a utilizar no estudo: público-alvo, tipo de amostra, local de recolha de dados.
Fase
03. Recolha e análise de dados
A recolha e análise de dados implica fontes primárias e secundárias, de fontes nacionais e internacionais.
Fase
04. Apresentação dos resultados
Na última fase é explicado o problema inicialmente colocado e os resultados encontrados na análise. Posteriormente, identificam-se tendências e apresentam-se as devidas recomendações.