Estudos
A melhor ferramenta para o sucesso das empresas e destinos turísticos é estudar o mercado e as suas necessidades, assim como acompanhar as tendências e conhecer os consumidores.
Os estudos permitem tomar melhores decisões. Com os outputs gerados é possível alcançar públicos e mercados de forma segmentada, especializada, conseguindo atingir os melhores resultados.
Desde estudos de mercado à avaliação de eventos, defendemos que o compromisso com a análise e monitorização é fundamental para um negócio de sucesso.
A nossa abordagem
Estudamos aprofundadamente cada caso e entregamos o conhecimento e as orientações necessárias aos nossos clientes.
Contacte-nosAnalisamos a situação
Identificamos o problema e definimos os objetivos e os resultados a alcançar
Definimos o método mais adequado
Estruturamos os estudos, definimos o método de amostragem e os instrumentos de recolha de dados.
Recolhemos e analisamos os dados
Fazemos recolhas de dados primários e secundários e recorremos às técnicas de análise qualitativa e quantitativa mais adequadas ao objeto de cada estudo.
Entregamos conhecimento
Apresentamos os resultados estrategicamente organizados para facilitar a interpretação e a implementação de recomendações.
Estudo IPDT®
Perfil do Turista do Porto e Norte de Portugal
O estudo do perfil dos turistas que visitam o Porto e Norte de Portugal (PNP) que chegam por via do Aeroporto do Porto é um projeto do IPDT, iniciado em 2008, em parceria com a ANA – Aeroporto do Porto.
Algumas das variáveis analisadas no estudo
- Perfil Sociodemográfico
- Motivação de viagem
- Método de compra
- Organização da viagem
- Atividades desenvolvidas no destino
- Gasto médio na região
- Índice de satisfação e Intenção de regressar
Estudo IPDT®
Intenções de Férias dos Portugueses
O estudo das Intenções de Férias dos Portugueses é um projeto do IPDT, iniciado em 2009, em parceria com a Soltrópico – Operador Turístico. O estudo visa analisar e compreender os comportamentos de férias dos portugueses nas épocas de verão e natal.
Alguns resultados – Natal e Ano Novo 2019/2020
- 60% dos portugueses viajam neste período
- 70% dos que viajam, fazem-no em Portugal
- Visita a familiares e amigos é a principal motivação
- Estada média: 4,15 noites
- Dimensão do grupo: 2,43 pessoas
- Gasto médio por pessoa: 180 €