Estudos

A melhor ferramenta para o sucesso das empresas e destinos turísticos é estudar o mercado e as suas necessidades, assim como acompanhar as tendências e conhecer os consumidores.

4 ferramentas para alcançar melhores resultados

Os estudos permitem tomar melhores decisões. Com os outputs gerados é possível alcançar públicos e mercados de forma segmentada, especializada, conseguindo atingir os melhores resultados.

Desde estudos de mercado à avaliação de eventos, defendemos que o compromisso com a análise e monitorização é fundamental para um negócio de sucesso.

Porque deve avaliar eventos?
1

Estudar o Perfil do Turista

Quem são os nossos turistas? Conhecer os comportamentos, as necessidades, os gastos, as motivações, a forma de organização da viagem, o nível de satisfação e as intenções de voltar.
2

Analisar o Mercado e a Concorrência

Qual o comportamento do mercado e como se prevê a sua evolução? Qual o desempenho do meu negócio comparado com os principais concorrentes?
3

Avaliar a notoriedade das marcas

Qual o alcance nacional e internacional da minha marca?
Qual o posicionamento da minha empresa ou do meu destino?
Como é que o mercado perceciona a minha marca?
4

Avaliar o Impacto Mediático

Qual o impacto mediático online e offline das campanhas de marketing e dos eventos? Qual o retorno do investimento?

A nossa abordagem

Estudamos aprofundadamente cada caso e entregamos o conhecimento e as orientações necessárias aos nossos clientes.

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Analisamos a situação

Identificamos o problema e definimos os objetivos e os resultados a alcançar

Definimos o método mais adequado

Estruturamos os estudos, definimos o método de amostragem e os instrumentos de recolha de dados.

Recolhemos e analisamos os dados

Fazemos recolhas de dados primários e secundários e recorremos às técnicas de análise qualitativa e quantitativa mais adequadas ao objeto de cada estudo.

Entregamos conhecimento

Apresentamos os resultados estrategicamente organizados para facilitar a interpretação e a implementação de recomendações.

Estudo IPDT®

Perfil do Turista do Porto e Norte de Portugal

O estudo do perfil dos turistas que visitam o Porto e Norte de Portugal (PNP) que chegam por via do Aeroporto do Porto é um projeto do IPDT, iniciado em 2008, em parceria com a ANA – Aeroporto do Porto.

Algumas das variáveis analisadas no estudo
  • Perfil Sociodemográfico
  • Motivação de viagem
  • Método de compra
  • Organização da viagem
  • Atividades desenvolvidas no destino
  • Gasto médio na região
  • Índice de satisfação e Intenção de regressar
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Estudo IPDT®

Intenções de Férias dos Portugueses

O estudo das Intenções de Férias dos Portugueses é um projeto do IPDT, iniciado em 2009, em parceria com a Soltrópico – Operador Turístico. O estudo visa analisar e compreender os comportamentos de férias dos portugueses nas épocas de verão e natal.

Alguns resultados – Natal e Ano Novo 2019/2020
  • 60% dos portugueses viajam neste período
  • 70% dos que viajam, fazem-no em Portugal
  • Visita a familiares e amigos é a principal motivação
  • Estada média: 4,15 noites
  • Dimensão do grupo: 2,43 pessoas
  • Gasto médio por pessoa: 180 €
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