Numa altura em que são conhecidos vários casos positivos de Covid-19 em Portugal, e com o turismo a ser um dos setores mais afetados, o IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, lança uma linha de apoio onde agentes turísticos podem receber informações e esclarecer dúvidas, no sentido se prepararem para o futuro.

Ajudar os operadores turísticos e as unidades de alojamento a lidar com as “ansiedades e incertezas”, identificando formas de minimizar as perdas e aproveitar eventuais oportunidades, é o principal objetivo desta linha de apoio gratuito.

O objetivo é unir esforços no sentido de minimizar as preocupações que alarmam o ecossistema turístico. “Com esta iniciativa pretendemos promover um serviço de utilidade pública, para prestar esclarecimentos sobre as dúvidas que envolvem o turismo e apoiar os empresários na sequência dos impactos sociais e económicos que o setor enfrenta atualmente”, aponta Jorge Costa, presidente do IPDT.

Através da linha em questão, o IPDT vai disponibilizar um serviço de apoio gratuito para divulgar dados atualizados sobre os desenvolvimentos da pandemia no mundo e no setor do turismo. Os operadores turísticos poderão ainda obter informação sobre as linhas disponíveis para financiamento à atividade turística, novas medidas extraordinárias para o mercado de trabalho, recomendações para os mercados turísticos emissores e outros procedimentos aplicáveis e necessários face ao contexto atual.

A linha de apoio ao “Empresário do Turismo” está disponível até ao final do mês de maio de 2020, em dias úteis, entre as 10h00 e as 12h00 e as 15h00 e as 17h00, através do número 226 097 060 ou 226 065 052. Os contactos também podem feitos através do endereço apoio@ipdt.pt.

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