was successfully added to your cart.

Carrinho

Terá o turismo os recursos para uma sociedade mais inclusiva? As respostas são agora apesentadas na edição especial da revista Worldwide Hospitality and Tourism Themes coordenada pelo IPDT.

O IPDT – Turismo e Consultoria coordenou mais uma edição da prestigiada revista Worldwide Hospitality and Tourism Themes (WHATT, volume 12, número 6, 2020), e apresenta neste número 10 soluções possíveis para uma sociedade mais inclusiva.

Segundo António Jorge Costa, presidente do IPDT e “global trends editor” da WHATT, o momento presente oferece uma oportunidade única de passar de um modelo intensivo de desenvolvimento do turismo com as pressões que exerce sobre os destinos, para um modelo mais seletivo e inclusivo, onde a verdadeira sustentabilidade possa ser a nova normalidade”.

A convite do Emerald Publishing Group, o IPDT- Turismo e Consultoria assume – desde 2014 – a edição do número especial anual sobre tendências internacionais do turismo da revista científica WHATT, editada pelo Professor Richard Teare, como reconhecimento do trabalho de investigação desenvolvido pelo Instituto. Esta publicação divulga a investigação e as reflexões da autoria de diversos especialistas e académicos da área, apresentando soluções práticas para os desafios do turismo.

Segundo o presidente do IPDT, a publicação anual desta revista internacional vem complementar a estratégia de produção e divulgação de conhecimento em turismo, que o IPDT iniciou em 2003, tendo por base estudos e projetos inéditos no setor do turismo. Destes destacam-se o Barómetro do Turismo, o estudo do perfil do turista no Aeroporto do Porto, o estudo das intenções de férias dos Portugueses, o Educar pelo Turismo, o anuário Turismo em…” e a Conferência Internacional de Turismo, já na sua 15ª edição.

A publicação pode ser consultada em: https://www.emerald.com/insight/publication/issn/1755-4217

>