A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores afirmou que o Governo regional vai entregar em todas as ilhas do arquipélago o manual ‘Açores Recebe Genuinamente Bem’. O manual integra o programa Açores Recebe Bem, desenvolvido pelo IPDT, dirigido a todos os profissionais do turismo açoriano.

Marta Guerreiro, que falava na entrega dos manuais na ilha do Pico, referiu que este é um instrumento que “surge depois de 51 workshops ‘Açores Recebe Bem’, que chegaram a todos os concelhos do arquipélago e a vários setores, nomeadamente atividades turísticas, restauração, hotelaria ou guias turísticos, com o envolvimento de mais de 500 participantes”.

A Secretária Regional salientou ainda que se trata de “um guia de apoio às atividades quotidianas, estabelecendo orientações comportamentais e atitudes, tendo como objetivo o atendimento e serviço”. Na cerimónia de apresentação esteve presente o Presidente do IPDT – Turismo e Consultoria, António Jorge Costa.

A entrega do manual decorrerá também quarta-feira, 10 de julho, no Faial, e, a partir de setembro, nas restantes ilhas.

O manual agora apresentado enquadra-se no programa Açores Recebe Bem, desenvolvido pelo IPDT – Turismo e Consultoria, caraterizando-se por ser uma formação de capacitação no atendimento para ativos, que se constituiu como uma mais-valia para ajudar a consolidar uma cultura de serviço e de bem receber na Região dos Açores.

>