fbpx Skip to main content

O Museu FC Porto e o Estádio do Dragão integram o programa de certificação da EarthCheck, assessorados pelo IPDT – Turismo e Consultoria.

O Museu FC Porto e o Estádio do Dragão, duas das principais atrações da cidade do Porto, avançam significativamente na sua jornada de sustentabilidade ao aderirem ao programa de Certificação da EarthCheck. Sendo a primeira organização desportiva em Portugal e na Europa a obter a certificação do Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria – EMAS, a adesão a este programa representa mais um passo no reconhecimento do clube como organização líder no turismo sustentável.

A adesão ao programa de Certificação da EarthCheck faz do Museu e Estádio do FC Porto um importante exemplo para organizações desportivas e outros operadores turísticos, demonstrando como atrações icónicas podem liderar o caminho da promoção da sustentabilidade de destinos.

A iniciativa contribui para atrair parcerias estratégicas e proporcionar experiências enriquecedoras e sustentáveis aos visitantes, e eleva o FC Porto como um clube ambientalmente responsável e inovador.

Este compromisso reforça os seus esforços para garantir operações alinhadas com os mais elevados padrões de responsabilidade ambiental e social, e contará com o apoio e a orientação do IPDT – Turismo e Consultoria.

>