Nos últimos 12 meses (entre setembro de 2019 e agosto de 2020), as pesquisas dos turistas espanhóis e ingleses por Portugal, enquadradas no setor das viagens e turismo, atingiram o pico durante o mês de agosto.

Já em mercados como França, Países Baixos e Alemanha, o nível mais alto ocorreu entre o mês de janeiro e o início do mês de março de 2020. Desde então, a procura destes viajantes por atividades de turismo em Portugal tem vindo a aumentar, mas sem atingir os níveis registados antes do aparecimento da pandemia de Covid-19.

 

gráfico-pesquisas

Pesquisas por Portugal na categoria Viagens

Fonte: Google Trends / Análise: IPDT – Turismo e Consultoria / Os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto do gráfico para a região e o intervalo de tempo especificados. Um valor de 100 é o pico de popularidade do termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade. Uma pontuação de 0 significa que não houve dados suficientes para este termo.

Numa outra perspetiva, o registo mais baixo de pesquisas, no contexto dos últimos 12 meses, encontra-se entre a última semana de março e a primeira semana de abril de 2020.

Destaque ainda para a evolução positiva do volume de pesquisas por turismo em Portugal registada desde abril e maio de 2020, no conjunto global dos mercados analisados.

>