Descrição

A Estratégia de Marketing para o Turismo da Madeira reúne as principais linhas orientadoras e metas para o futuro em relação ao crescimento sustentável do setor do turismo.
A visão defendida assenta num paradigma que assume a qualificação e consolidação da oferta, o reforço da notoriedade e atratividade do destino e a melhoria dos seus indicadores de desempenho.

Uma das medidas que o documento defendeu foi a pertinência da construção de um documento transversal que vise a requalificação do setor turístico da RAM, contemplando a criação de diretrizes para o planeamento e ordenamento turístico da região, tendo este documento sido desenvolvido pelo IPDT.

Consulte o documento
ATIVIDADES
  • Análise do comportamento dos operadores turísticos;
  • Análise da oferta turística atual;
  • Identificação dos atributos da RAM;
  • Análise da competitividade do turismo da RAM;
  • Análise do posicionamento e notoriedade da marca turismo da RAM;
  • Perfil dos turistas da RAM;
  • Análise da evolução da procura dos mercados turísticos;
  • Identificação dos mercados prioritários, estratégicos e potenciais;
  • Análise da cadeia de valor do turismo da RAM;
  • Análise da transformação nos hábitos de consumo turísticos;
  • Análise a destinos concorrentes;
  • Definição de um plano de ação a 4 anos;
  • Definição da equipa de implementação do plano.
Projeto

Estratégia de Marketing para o Turismo da Madeira

Cliente

Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira | 2016