Descrição

O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vale de Cambra definiu um conjunto de estratégias com vista ao crescimento do turismo, enquanto ferramenta de dinamização da economia do território e a qualificação e desenvolvimento sustentáveis do setor turístico.

Organizar a oferta turística, criar atratividade, atrair mais investimento, unir os diferentes agentes em torno de uma causa comum como é a promoção e defesa do território, fixar a população, desenvolvendo consequentemente a economia são os principais objetivos do trabalho.

Pretendeu-se posicionar Vale de Cambra como destino seguro, de gentes autênticas, dinâmicas e hospitaleiras, paisagens únicas de serra e mar e, simultaneamente, berço da indústria nacional dos laticínios e capital do inox.

Consulte o documento
ATIVIDADES
  • Análise da oferta turística atual;
  • Identificação de recursos turísticos naturais e histórico-culturais;
  • Análise da evolução da procura turística;
  • Análise da sazonalidade;
  • Análise da evolução da procura dos mercados turísticos;
  • Análise do perfil do turista de Vale de Cambra;
  • Identificação dos mercados prioritários, em desenvolvimento e em diversificação;
  • Análise de perspetivas futuras de desenvolvimento do turismo de Vale de Cambra;
  • Identificação dos desafios e oportunidades;
  • Análise das tendências globais de turismo;
  • Análise da perspetiva dos stakeholders, trade e residentes;
  • Visitas ao território.
Projeto

Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vale de Cambra

Cliente

Município de Vale de Cambra | 2019