O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vale de Cambra definiu um conjunto de estratégias com vista ao crescimento do turismo, enquanto ferramenta de dinamização da economia do território e a qualificação e desenvolvimento sustentáveis do setor turístico.
Organizar a oferta turística, criar atratividade, atrair mais investimento, unir os diferentes agentes em torno de uma causa comum como é a promoção e defesa do território, fixar a população, desenvolvendo consequentemente a economia são os principais objetivos do trabalho.
Pretendeu-se posicionar Vale de Cambra como destino seguro, de gentes autênticas, dinâmicas e hospitaleiras, paisagens únicas de serra e mar e, simultaneamente, berço da indústria nacional dos laticínios e capital do inox.
ATIVIDADES
- Análise da oferta turística atual;
- Identificação de recursos turísticos naturais e histórico-culturais;
- Análise da evolução da procura turística;
- Análise da sazonalidade;
- Análise da evolução da procura dos mercados turísticos;
- Análise do perfil do turista de Vale de Cambra;
- Identificação dos mercados prioritários, em desenvolvimento e em diversificação;
- Análise de perspetivas futuras de desenvolvimento do turismo de Vale de Cambra;
- Identificação dos desafios e oportunidades;
- Análise das tendências globais de turismo;
- Análise da perspetiva dos stakeholders, trade e residentes;
- Visitas ao território.
Projeto
Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vale de Cambra
Cliente
Município de Vale de Cambra | 2019