Descrição

A campanha Gaia Tourism: Take the Ocean Home, desenvolvida pelo IPDT para a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, procurou alavancar o produto “Praias de Gaia” junto dos turistas internacionais que visitam primordialmente o Porto e que não têm conhecimento da excelência e proximidade das Praias de Gaia, colmatando assim a ausência de comunicação nesse sentido.

Além da criação do conceito e da identidade gráfica da campanha, o IPDT desenvolveu a abordagem técnica para a implementação, propondo a disponibilização de shuttles que permitam a ligação entre a zona histórica das Caves de Vinho do Porto e as Praias. Esta iniciativa arrancou em 2018.

Esta campanha teve como principal objetivo desconcentrar os fluxos turísticos do destino por todo o território, potenciando as 20 Bandeiras Azul e posicionando das Praias de Gaia junto dos mercados internacionais.

Consulte o documento
ATIVIDADES
  • Desenvolvimento de identidade gráfica e do conceito da campanha;
  • Campanha offline através do desenvolvimento de imagem para: Outdoors, mupis e bus; Desdobráveis e Merchandising;
  • Assessoria à implementação da campanha;
  • Validação da campanha junto do trade;
  • Apresentação da campanha e do seu conceito a operadores turísticos internacionais.
Projeto

Gaia Tourism: Take the Ocean Home

Cliente

Município de Vila Nova de Gaia | 2017