O conceito e do projeto “Braga, I do!” derivou de uma análise desenvolvida à procura e oferta turística do município de Braga, tendo-se considerado que o território oferece condições ideais para atrair visitantes que procurem lugares românticos e conectados com o matrimónio.
Nesta perspetiva desenvolveu-se uma experiência turística com base no tema do romance e casamento, muito devido às lendas e estórias existentes em Braga, bem como à diversidade de lugares como miradouros e jardins propícios a momentos românticos. Estes ativos potencializam e dinamizam a oferta do município e são elementos que podem atrair a procura do destino por parte destes públicos.
Nesta perspetiva foram criadas 3 experiências distintas relacionadas com diferentes públicos e momentos: “Há amor em Braga” (que identifica os melhores spots para encontros românticos; “Casa comigo em Braga” (que identifica os melhores locais para pedidos de casamento) e “Felizes para Sempre” (que identifica os melhores locais para casar em Braga). As 3 experiências foram integradas num microwebsite que funcionará como uma ferramenta diferenciada para a promoção deste produto.
ATIVIDADES
- Identificação e análise das dinâmicas da oferta e da procura turística;
- Identificação e análise das tendências no turismo;
- Criação de protótipo da experiência turística;
- Desenvolvimento do logotipo, claim e mensagens de posicionamento;
- Desenvolvimento de plano de comunicação;
- Desenvolvimento do microwebsite.
Cliente
Câmara Municipal de Braga | 2022