Descrição

A análise dinamizada pelo IPDT assumiu duas abordagens: a avaliação do impacto mediático do evento e a análise do perfil do visitante dos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro (CIRA).

O impacto mediático foi analisado através do estudo da informação editorial publicada nos media tradicionais e nos media sociais. Foi avaliado o impacto mediático dos seguintes eventos: Albergaria Convida (Albergaria,2019), Feira Mirtilo (Sever do Vouga, 2019), Feira Vinha e do Vinho (Anadia, 2019), FESTA (Ovar, 2019), Festa da Criança (Oliveira do Bairro, 2019), Ilustração A Vista (Ílhavo, 2019), Romaria São Paio (Murtosa, 2019), Vagos Sensation Gourmet (Vagos, 2019), Observa Ria (Estarreja,2019), AgitÁgueda (Águeda, 2019), Festival dos Canais (Aveiro, 2019) e RAW (Murtosa/Aveiro2019).

A definição do perfil do público dos eventos partiu de uma amostra de sujeitos inquiridos ao longo dos dias dos principais eventos da região de Aveiro. Os resultados alcançados permitiram traçar o perfil do público participante. Foram avaliados presencialmente os seguintes eventos: Observa Ria (Estarreja,2019), AgitÁgueda (Águeda, 2019), Festival dos Canais (Aveiro, 2019) e RAW (Murtosa/Aveiro2019).

ATIVIDADES
  • Frequência e influência de notícias, tipologia e alcance nos media;
  • Principais canais de informação e perfil da notícia;
  • Principais influenciadores, hashtags e keywords associados ao evento;
  • Conhecimento das principais motivações dos turistas que assistiu ao evento;
  • De onde chegam e como chegam os visitantes;
  • Entender de que forma organizam a viagem e como tiveram conhecimento do evento;
  • Análise ao grau de satisfação com a visita;
  • Perfis de análise sociodemográfico dos visitantes.
Projeto

Ria de Aveiro – Produto Turístico Integrado

Cliente

Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro | 2019