Descrição

A análise assumiu duas abordagens: a avaliação do impacto mediático dos eventos e a análise do perfil dos visitantes dos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro (CIRA).

O impacto mediático foi avaliado nos seguintes eventos: Albergaria Convida (Albergaria, 2019), Feira Mirtilo (Sever do Vouga, 2019), Feira Vinha e do Vinho (Anadia, 2019), FESTA (Ovar, 2019), Festa da Criança (Oliveira do Bairro, 2019), Ilustração A Vista (Ílhavo, 2019), Romaria São Paio (Murtosa, 2019), Vagos Sensation Gourmet (Vagos, 2019), Observa Ria (Estarreja, 2019), AgitÁgueda (Águeda, 2019), Festival dos Canais (Aveiro, 2019) e RAW (Murtosa/Aveiro2019).

ENFOQUE
  • Frequência e influência de notícias, tipologia e alcance nos media;
  • Principais canais de informação e perfil da notícia;
  • Principais influenciadores, hashtags e keywords associados ao evento;
  • Conhecimento das principais motivações e origem dos turistas;
  • Entender de que forma organizam a viagem e como tiveram conhecimento do evento;
  • Análise ao grau de satisfação com a visita;
  • Perfis de análise sociodemográfico dos visitantes.
ATIVIDADES
  • Definição da metodologia do estudo;
  • Recolha e análise dos dados;
  • Relatório de avaliação e recomendações.
Cliente

Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro | 2019