Descrição

Estudo transversal sobre a procura e as dimensões da cadeia de valor da oferta turística associada aos 4 Lugares Património Mundial do Centro (LPMC), o que permitiu identificar o perfil de públicos e visitantes e as debilidades da atual oferta, ao nível da qualidade do serviço prestado.

Ainda no contexto deste projeto, foi avaliada a satisfação dos participantes nos 4 eventos que ocorreram na envolvente dos LPMC e foram realizados workshops dirigidos aos agentes económicos dos LPMC, com o objetivo de estruturar o produto turístico e os benefícios do trabalho em rede.

ENFOQUE
  • Conhecimento das principais motivações dos turistas;
  • Identificação de onde chegam e como chegam os visitantes;
  • Entender de que forma organizam a viagem;
  • Análise ao grau de satisfação com a visita;
  • Perceção das intenções de revisita e de recomendações;
  • Perfis de análise sociodemográfico dos visitantes.
ATIVIDADES
  • Definição da metodologia do estudo;
  • Criação das ferramentas de recolha de dados;
  • Recolha e análise dos dados;
  • Relatório de avaliação e recomendações.
Cliente

Turismo do Centro de Portugal | 2019