Estudo transversal sobre a procura e as dimensões da cadeia de valor da oferta turística associada aos 4 Lugares Património Mundial do Centro (LPMC), o que permitiu identificar o perfil de públicos e visitantes e as debilidades da atual oferta, ao nível da qualidade do serviço prestado.
Ainda no contexto deste projeto, foi avaliada a satisfação dos participantes nos 4 eventos que ocorreram na envolvente dos LPMC e foram realizados workshops dirigidos aos agentes económicos dos LPMC, com o objetivo de estruturar o produto turístico e os benefícios do trabalho em rede.
ENFOQUE
- Conhecimento das principais motivações dos turistas;
- Identificação de onde chegam e como chegam os visitantes;
- Entender de que forma organizam a viagem;
- Análise ao grau de satisfação com a visita;
- Perceção das intenções de revisita e de recomendações;
- Perfis de análise sociodemográfico dos visitantes.
ATIVIDADES
- Definição da metodologia do estudo;
- Criação das ferramentas de recolha de dados;
- Recolha e análise dos dados;
- Relatório de avaliação e recomendações.
Cliente
Turismo do Centro de Portugal | 2019