Descrição

O IPDT – Turismo e Consultoria foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia e plano de comunicação para a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (RBTGX), uma das 21 Reservas Transfronteiriças do mundo.

O objetivo foi promover este destino junto dos mercados turísticos, fazendo usufruto dos canais e técnicas mais adequadas para aumentar a sua atratividade. Em termos concretos, o IPDT, em conjunto com todas as entidades gestoras do desenvolvimento do território (ICNF, CCDR-N, TPNP, ARDAL, Associação de Desenvolvimento das Regiões do Parque Nacional da Peneda-Gerês [ADERE- Peneda Gerês], Deputación Provincial de Ourense, Xunta da Galicia e cinco municípios portugueses e seis municípios espanhóis), definiu uma estratégia para a promoção do destino a 5 anos, com foco nos elementos diferenciadores do destino e nas tendências da procura.

De forma muito clara, através desta iniciativa pretendeu-se unir um território transfronteiriço na mesma estratégia de desenvolvimento turístico.

O trabalho envolveu ainda a conceção e criação de material de promoção (outdoors, painéis, placas direcionais rodoviárias) e merchandising (lápis e magnéticos) para colocação em locais estratégicos de passagem e postos de informação.

A RBTGX é um destino que integra dois parques protegidos, de enorme relevância e singularidade – o PNPG (Parque Nacional Peneda-Gerês) e o PNBLSX (Parque Natural da Baixa Limia-Serra do Xurés).

ATIVIDADES
  • Diagnóstico dos desafios atuais do destino Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (RBTGX);
  • Estratégia e plano de comunicação para a RBTGX;
  • Conceção e criação de material de promoção (outdoors, painéis, placas direcionais rodoviárias) e merchandising (lápis e magnéticos).
Projeto

Plano de Comunicação da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês

Cliente

ADERE – Peneda Gerês | 2020