Localizada a menos de 1h de Lisboa, Torres Vedras avançou, em 2022/2023 com o desenvolvimento de um Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico (PEDMT) que pretende diferenciar o destino, posicioná-lo de forma única no contexto nacional, beneficiando da proximidade à capital e das excelentes acessibilidades. O novo posicionamento do destino – Torres Vedras: Have a good time – tem como objetivo explorar a “ruralidade urbana” de Torres Vedras, um território onde o visitante pode encontrar equilíbrio entre a tranquilidade do campo e a dinâmica cultural e desportiva das grandes cidades, uma combinação que garante experiências únicas para desfrutar os bons momentos da vida.
Foram identificados 5 produtos âncora e, para cada um deles, apresentado o nível de maturidade atual e o potencial de crescimento, orientando, assim, a atuação dos agentes públicos e privados. Foi, ainda, desenvolvido um Modelo de Desenvolvimento Turístico assente em 7 clusters temáticos. Ao nível dos mercados foram identificados 4 níveis de aposta e 9 segmentos de visitantes caraterizados pelas suas motivações e comportamentos de viagem.
ATIVIDADES
- Reuniões e inquéritos ao trade, stakeholders, entidades institucionais e decisores políticos do destino;
- Diagnóstico do destino (análise da oferta e da procura);
- Análise da performance digital dos canais do destino;
- Diagnóstico do posicionamento digital;
- Posicionamento e Visão Estratégica;
- Estratégia de Captação de Públicos;
- Estratégia de Comunicação;
- Política de preço e distribuição;
- Plano de Ação.
Cliente
Município de Torres Vedras