Descrição

O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila Conde identifica a cultura, o património, o lazer, a praia e o comércio como os elementos-chave para a atração de públicos turistas, apontando o mercado nacional, o espanhol e o centro e Norte da Europa como alvos de campanhas de divulgação.
A visão defendida passa pelo reconhecimento de Vila do Conde como o destino de eleição do Norte de Portugal para lazer, descanso e short-breaks, que oferece aos visitantes um serviço de qualidade, onde estes dispõem de um conjunto diverso de experiências autênticas num ambiente seguro e acolhedor.

Consulte o documento
ATIVIDADES
  • Análise da evolução da procura turística por Vila do Conde;
  • Análise da sazonalidade do turismo de Vila do Conde;
  • Análise da oferta turística atual;
  • Análise da cadeia de valor do turismo de Vila do Conde;
  • Análise da competitividade do destino;
  • Análise do perfil do turista de Vila do Conde e concelhos vizinhos;
  • Análise da perspetiva dos stakeholders, trade e residentes;
  • Identificação dos mercados prioritários, em desenvolvimento e de diversificação;
  • Análise de perspetivas futuras de desenvolvimento do turismo de Vila do Conde;
  • Criação da identidade gráfica do Visit Vila do Conde.
Projeto

Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde

Cliente

Município de Vila do Conde | 2017