O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila Conde identifica a cultura, o património, o lazer, a praia e o comércio como os elementos-chave para a atração de públicos turistas, apontando o mercado nacional, o espanhol e o centro e Norte da Europa como alvos de campanhas de divulgação.
A visão defendida passa pelo reconhecimento de Vila do Conde como o destino de eleição do Norte de Portugal para lazer, descanso e short-breaks, que oferece aos visitantes um serviço de qualidade, onde estes dispõem de um conjunto diverso de experiências autênticas num ambiente seguro e acolhedor.
ATIVIDADES
- Análise da evolução da procura turística por Vila do Conde;
- Análise da sazonalidade do turismo de Vila do Conde;
- Análise da oferta turística atual;
- Análise da cadeia de valor do turismo de Vila do Conde;
- Análise da competitividade do destino;
- Análise do perfil do turista de Vila do Conde e concelhos vizinhos;
- Análise da perspetiva dos stakeholders, trade e residentes;
- Identificação dos mercados prioritários, em desenvolvimento e de diversificação;
- Análise de perspetivas futuras de desenvolvimento do turismo de Vila do Conde;
- Criação da identidade gráfica do Visit Vila do Conde.
Projeto
Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde
Cliente
Município de Vila do Conde | 2017