fbpx Skip to main content

Portugal é um país de paisagens de grande beleza, que se transformam ao longo das quatro estações.

Na primavera, brotam as primeiras flores, pintando o país com paletes de cor de várias tonalidades, constituindo cenários de rara beleza. Nalgumas regiões, predomina o branco das amendoeiras em flor, proporcionando cenários deslumbrantes.

Confira neste artigo os locais mais cénicos para apreciar paisagens primaverís em tons de branco no Norte de Portugal:

Mogadouro – o município onde se celebra o início da época das Amendoeiras

Localizado no distrito de Bragança, e tendo como um dos principais atrativos a festa tradicional “Amendoeiras em Flor”, o Mogadouro é um dos locais perfeitos para apreciar este belo espetáculo natural.

Vila flor – o município das flores e da estátua da Rainha Santa Isabel

Com uma paisagem deslumbrante e encantadora para o vale da Vilariça, Vila Flor é o município onde as cores das amendoeiras em flor surpreendem qualquer um. É a D. Dinis que o município deve o seu nome. Rendido à beleza da paisagem, o rei mudou o nome da “Póvoa d’Além Sabor”, para Vila Flor, em 1286.

Torre moncorvo – Torre de Moncorvo em Flor

Além dos miradouros soberbos que enquadram cenários idílicos intemporais com a natureza, é durante a primavera que o vale ganha as cores branca e rosa das amendoeiras, que brotam entre os campos partilhados com as oliveiras e as vinhas, formando imagens coloridas e indiscritíveis durante esta estação.

Vila nova de foz côa – a Capital das Amendoeiras

Não é de admirar que Vila Nova de Foz Côa seja a detentora do título “capital das amendoeiras”. O município possui a maior densidade de amendoeiras de todo o país, o que faz com seja uma atração turística durante os meses de transição para a primavera.

Figueira de castelo rodrigo – Rainha das Amendoeiras em Flor

Figueira de Castelo Rodrigo celebra esta época com o festival “Rainha da Amendoeira em Flor”, uma celebração que acontece desde 1941. Ninguém fica indiferente a este belo espetáculo das amendoeiras floridas.

>