ARTIGO BLOG IPDT

3 VANTAGENS DA AVALIAÇÃO DE EVENTOS

Esta é uma das áreas de atuação do IPDT – Turismo e Consultoria. A metodologia utilizada propõe a recolha de informação relevante e adequada às necessidades das empresas e destinos turísticos, resultando num documento de valor. O IPDT identifica 3 vantagens da avaliação e monitorização de eventos.

Traçar o perfil do visitante

Determinar o perfil do visitante é um ponto muito importante no âmbito da avaliação, uma vez que permite conhecer o perfil do público do evento. Entre os dados obtidos estão a nacionalidade do visitante e a região de proveniência. A oportunidade de conhecer o visitante permite um planeamento mais segmentado em termos de ações de marketing, bem como na oferta de atividades mais adequadas ao perfil do participante.

Identificar ponto positivos e negativos

Recolher informações e opiniões sobre a experiência que os participantes tiveram durante o evento é fundamental para avaliar os pontos positivos e negativos da iniciativa. Com base nessa avaliação é possível melhorar em edições futuras. É crucial valorizar e encarar o feedback dos participantes de forma construtiva, de modo a ajustar os serviços e a experiência noutras iniciativas.

Identificar meios de comunicação utilizados pelos visitantes

A elaboração de um bom plano de comunicação, utilizando os vários meios de comunicação disponíveis é fundamental para promover e divulgar o evento. Por mais que a iniciativa tenha um tema interessante é importante que as pessoas se sintam envolvidas pelo conteúdo. É também importante que o programa do evento seja divulgado com antecedência. As redes sociais são uma excelente fonte de divulgação e promoção dos serviços mas é igualmente fundamental perceber quais são as redes que o novo público mais utiliza.

DESCARREGAR A PROPOSTA IPDT