TURISMO'25
A 18ª edição da Revista de Tendências 'Turismo 2025' analisa os principais acontecimentos do ano de 2024 e apresenta as perspetivas e estratégias para o turismo em 2025. Ao longo desta edição, exploramos o crescimento do mercado norte-americano em Portugal, analisando como este fenómeno está a moldar o panorama turístico nacional. Celebramos também os 500 anos de Camões, refletindo sobre como o turismo pode preservar e potenciar este legado cultural. Além disso, destacamos como destinos turísticos estão a capitalizar o sucesso desportivo dos seus atletas para se posicionarem como referências globais.
Estas e outras tendências globais compõem uma edição essencial com mais de 100 páginas de conhecimento, análise e inspiração.
Descubra os principais temas da Revista de Tendências "Turismo'25"
Barómetro do Turismo
Tendências 2025
O crescimento do mercado Norte-Americano em Portugal
500 Anos de Camões, mar e turismo: que relação?
O sucesso dos atletas, como ferramenta de promoção
Wrexham: da estagnação às luzes da ribalta
Gestão integrada de destinos: os casos de Berlim, Frankfurt e Malta
Gerir o turismo em áreas naturais: Os casos da Eslováquia e da Estónia
Acessibilidade no Turismo: Os Casos de Chester e Valónia
80 anos da libertação de Auschwitz
Sustentabilidade: A Importância das Certificações
Albufeira: o poder da comunicação positiva
A edição 2025 da Revista de Tendências inclui o Guia IPDT: Gestão Eficiente de Destinos
O guia surge com o propósito de oferecer aos gestores de destinos turísticos uma ferramenta simples e útil que contemple orientações para a sua atividade, auxilie o pensamento estratégico, ao mesmo tempo, e instrua sobre os elementos basilares que compõe um destino turístico de sucesso. Neste sentido, este:
- Baseia-se em 8 pressupostos fundamentais
- Inclui uma checklist que facilita a concretização de ações estratégicas
Comprar a Turismo’25
UM PROJETO IPDT®, DESDE 2007
A Revista de Tendências “Turismo em…” é um dos projetos de referência do IPDT e, há 18 anos, marca a agenda do turismo nacional, debatendo os temas da atualidade e projetando o futuro do turismo, considerando as principais tendências do mercado, os projetos inovadores dos destinos e das empresas, bem como as principais evoluções do comportamento dos turistas perante a viagem.
Ao longo dos últimos 17 anos, a Revista tem desafiado as Organizações, as DMO’s, as empresas e os principais especialistas em turismo a apresentar a sua opinião sobre os temas da atualidade e a sua visão para o futuro do setor.
