Skip to main content

1. Mais viagens de curta duração

Cresce a tendência para fazer mais viagens de fim de semana em 2019, o que poderá representar oportunidades de negócio para as economias locais. Graças aos desenvolvimentos nas rotas, transportes, voos baratos, aluguer de viaturas e alojamento, as micro-viagens tornar-se-ão cada vez mais populares e variadas.

2. Experiência acima do destino

Segundo o Booking quase dois terços dos viajantes (60%) valorizam mais as experiências do que bens materiais, o que representa um enorme potencial para marcas que oferecem experiências de valor agregado. Neste cenário, a tendência é para mais viagens em grupo e menos sozinhos. A chave é proporcionar uma experiência autêntica e customizada, como a de um local, e é fundamental que os players da indústria do turismo tenham esta tendência em mente ao longo dos próximos anos.

3. Destinos desconhecidos e viagens todo o ano

Evitar multidões e preferir viagens em época baixa não é novidade para turistas experientes, mas, hoje em dia, é cada vez mais comum e relevante a tendência de afastamento das massas e da escolha sábia dos destinos.

4. Viagens conscientes

Viajar com consciência será outras das grandes tendências de 2019 – na verdade, segundo o Booking, um terço dos viajantes procura uma empresa que seja sustentável quando faz pesquisas de viagens. No entanto, face à procura crescente por operadores turísticos sustentáveis, é essencial que os viajantes pesquisem de antemão para descobrir o que as empresas estão a fazer na área de sustentabilidade.

5. Mais e mais tecnologia

Inteligência artificial, realidade virtual, reconhecimento de voz – estas são algumas das inovações que vão lentamente assumir e simplificar a maneira como gozamos férias. Segundo o Booking, em 2019 vamos assistir a mais tecnologia pré-viagem, desenvolvida para o estágio de pesquisa. Quase um terço (31%) dos turistas admitem gostar da ideia de terem um ‘agente de viagens virtual’, e um em cada cinco desejam aceder a tecnologias como realidade aumentada que possibilitem a familiarização com o destino antes da chegada.

Como podemos ajudar?

Se procura de soluções inovadoras no setor do Turismo, desde desenvolver e promover o seu destino ou negócio privado, o IPDT oferece serviços especializados em Gestão de Processos de Sustentabilidade, Consultoria Estratégica, Marketing e Comunicação, Estudos e Monitorização e Classificação de Património. Estamos prontos para o ajudar a alcançar sucesso.

O IPDT é membro Afiliado da UN Tourism

Contactos diretos

T. +351 226 097 060*
M. +351 916 646 397**
E. ipdt@ipdt.pt

Logo IPDT Turismo 2024
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.