Skip to main content

Já em mercados como França, Países Baixos e Alemanha, o nível mais alto ocorreu entre o mês de janeiro e o início do mês de março de 2020. Desde então, a procura destes viajantes por atividades de turismo em Portugal tem vindo a aumentar, mas sem atingir os níveis registados antes do aparecimento da pandemia de Covid-19.

 

gráfico-pesquisas

Pesquisas por Portugal na categoria Viagens

Fonte: Google Trends / Análise: IPDT – Turismo e Consultoria / Os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto do gráfico para a região e o intervalo de tempo especificados. Um valor de 100 é o pico de popularidade do termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade. Uma pontuação de 0 significa que não houve dados suficientes para este termo.

Numa outra perspetiva, o registo mais baixo de pesquisas, no contexto dos últimos 12 meses, encontra-se entre a última semana de março e a primeira semana de abril de 2020.

Destaque ainda para a evolução positiva do volume de pesquisas por turismo em Portugal registada desde abril e maio de 2020, no conjunto global dos mercados analisados.

Como podemos ajudar?

Se procura de soluções inovadoras no setor do Turismo, desde desenvolver e promover o seu destino ou negócio privado, o IPDT oferece serviços especializados em Gestão de Processos de Sustentabilidade, Consultoria Estratégica, Marketing e Comunicação, Estudos e Monitorização e Classificação de Património. Estamos prontos para o ajudar a alcançar sucesso.

O IPDT é membro Afiliado da UN Tourism

Contactos diretos

T. +351 226 097 060*
M. +351 916 646 397**
E. ipdt@ipdt.pt

IPDT - TOURISM INTELLIGENCE
Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. A Política de Privacidade do IPDT explica como recolhemos, utilizamos e protegemos as suas informações pessoais quando utiliza o nosso website.
Mais informações sobre a Política de Privacidade do IPDT aqui