Skip to main content
Posicionamento, produtos de aposta e modelo de desenvolvimento 

O PEDMT 2028 pretende posicionar Torres Vedras como o melhor destino para ‘desanuviar’ e desfrutar dos bons momentos da vida, potenciado a sua imagem de ruralidade urbana, a menos de 1 hora de Lisboa.

Priorizaram-se cinco produtos âncora, com diferentes níveis de maturidade e de potencial crescimento. Para trabalhar estes produtos, propôs-se a criação de sete clusters destinados a estruturar a oferta em áreas específicas, que serão constituídos por um gestor do município e pelos agentes económicos que operam nestas áreas.  

 

Estratégia de captação de públicos 

 O PEDMT 2028 definiu 4 níveis de mercados de aposta, sendo que o maior esforço será direcionado para os níveis 1 e 2 (mercados estratégicos), onde o destino reforçará a sua aposta, por serem mercados com maior apetência para viajar para Torres Vedras (acessibilidades, interesses, histórico de viagens…). Aqui incluem-se Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, França, Portugal e Espanha. Os mercados dos níveis 3 e 4 são considerados complementares e de aposta moderada ou pontual.

Com base nas motivações e comportamentos de viagem dos mercados, foram identificados 9 segmentos de visitantes que o destino irá procurar captar (ex. Young Wine Lovers, Newly Arrived, History Enthusiast), numa ótica de comunicação direcionada e alicerçada numa dinâmica diferenciada nos canais digitais.  

Para qualificar e comunicar o destino, foram priorizadas 43 ações, em 4 áreas de intervenção, que permitirão a Torres Vedras diferenciar-se e consolidar o seu posicionamento junto dos públicos estratégicos, garantindo que todo o território beneficie do turismo. 

Como podemos ajudar?

Se procura de soluções inovadoras no setor do Turismo, desde desenvolver e promover o seu destino ou negócio privado, o IPDT oferece serviços especializados em Gestão de Processos de Sustentabilidade, Consultoria Estratégica, Marketing e Comunicação, Estudos e Monitorização e Classificação de Património. Estamos prontos para o ajudar a alcançar sucesso.

O IPDT é membro Afiliado da UN Tourism

Contactos diretos

T. +351 226 097 060*
M. +351 916 646 397**
E. ipdt@ipdt.pt

IPDT - TOURISM INTELLIGENCE
Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. A Política de Privacidade do IPDT explica como recolhemos, utilizamos e protegemos as suas informações pessoais quando utiliza o nosso website.
Mais informações sobre a Política de Privacidade do IPDT aqui