Skip to main content

A Estratégia Diferenciar Coruche teve como ponto de partida a preparação do destino para os novos desafios pós-pandemia, de forma a potenciar os recursos existentes no território e assegurar que o destino se desenvolve de forma sustentável; estrutura e cria produto turístico; atrai investimento; comunica de forma consequente e envolve sempre a comunidade nos processos de decisão. 

O documento estratégico propõe que o turismo contribua ativamente para o desenvolvimento territorial, com impactos efetivos a nível económico, social, cultural e ambiental, como aumentar o volume de negócios das empresas locais; aumentar a oferta de emprego; fixar e atrair novos residentes; aumentar a notoriedade das tradições coruchenses; preservar os ambientes naturais do território, entre outros elementos identificados. 

O Município pretende ainda que o sucesso do turismo seja medido pelo impacto positivo percebido pela comunidade local e pelos agentes turísticos, definindo, para o efeito, metas que focam o nível de satisfação e a opinião de residentes e empresários.  

Diferenciar Coruche é um objetivo assumido pelo Município, que irá apostar em 12 ativos estratégicos pelos quais o destino apresenta características diferenciadoras e competitivas no mercado, de forma a criar uma experiência exclusiva para todos os que visitam Coruche, nomeadamente: 

  • A maior área de Montado de Sobro em Portugal; 
  • Uma paisagem marcada pela agricultura e pela presença da vida animal;  
  • Um rio com História e contemporaneidade; 
  • Pistas de pesca de referência internacional; 
  • Uma das mais extensas redes de percursos de Gravel em Portugal; 
  • Atividade privada de animação turística de alto valor acrescentado; 
  • Percursos pedestres que combinam paisagem e cultura; 
  • Uma herança tauromáquica de elevada riqueza; 
  • Localidades vivas com História, património e tradições preservadas;  
  • Gastronomia tradicional e vinhos com toque pessoal; 
  • Eventos que marcam a agenda regional/nacional; 
  • Infraestruturas de receção para autocaravanistas.   

De acordo com Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal, “a Estratégia para o Turismo é uma aposta na dinamização do território, tendo o turismo como uma peça importante para a economia do concelho”.  

Mónica Montenegro salientou “um território recheado de potencialidades turísticas, integrado num país e numa região, em que todas as atividades são diferenciadoras e que não se encontram em outro local de Portugal. “Diferenciar Coruche” é um processo que requer o envolvimento de todos – público e privado – para que, em conjunto, seja possível estruturar produto e comunica-lo, de forma segmentada, junto de públicos-alvo que possam acrescentar valor ao destino”.  

Estratégia para o Turismo 2021-2026 – Diferenciar Coruche está disponível para consulta em: www.visitcoruche.com/diferenciar-coruche. 

Como podemos ajudar?

Se procura de soluções inovadoras no setor do Turismo, desde desenvolver e promover o seu destino ou negócio privado, o IPDT oferece serviços especializados em Gestão de Processos de Sustentabilidade, Consultoria Estratégica, Marketing e Comunicação, Estudos e Monitorização e Classificação de Património. Estamos prontos para o ajudar a alcançar sucesso.

O IPDT é membro Afiliado da UN Tourism

Contactos diretos

T. +351 226 097 060*
M. +351 916 646 397**
E. ipdt@ipdt.pt

Logo IPDT Turismo 2024
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.